Caindo no espaço




Um homem comum recebe um prêmio de uma loteria galáctica, vai buscá-lo nos confins do espaço e então descobre que precisa decifrar os enigmas do universo pra retornar a sua casa. Assim pode ser resumido “A Dimensão dos Milagres”, famoso livro do escritor Americano Robert Sheckley, que até então ainda não havia sido traduzido para o português. Uma história de fantasia, ficção, realismo e humor conduzem o leitor numa viagem cheia de adrenalina e surpresas.


Ao final, o projeto escolhido conseguiu resumir a aventura por que passa o personagem central, que foge de um perigo para acabar caindo em outro, como se todo o universo, por mais incrível e inigmatico, ocultasse sérias intenções hostis.


O uso da imagem do espaço de modo evidente pretendia reforçar o tema de ficção científica do livro, e o tom mais soturno do conjunto a fazer com que o livro atraí-se não só fãs de humor, mas os amantes da ficção científicas, fãs de aventura e suspense. No verso, uma paisagem de tom alienígena, e tom inigmático, volta a reforçar a temática do livro, procurando aumentar o suspense que guarda o enredo.

Esse projeto acabou exigindo a criação de muitos esboços, e assim tem sido quando o assunto é capa de livro. No caso em particular, o protagonista do livro passa por situações que, se ilustradas, conseguem mostrar o fantástico que permeia cada página da história, além da possibilidade e causar alguma indagação no leitor atrás de uma boa ficção