Funprint


A Funprint lançou seus serviços no primeiro semestre de 2012 e tinha como proposta descomplicar o processo de impressão de fotografias a partir das redes sociais. 


Como o próprio nome sugeria, a descomplicação da Funprint precisava ser transmitida já no logo. 


Uma das premissas do trabalho, além do viés mais informal, era utilizar a paleta tonal adotada no design do site, que já havia sido desenvolvido. No princípio, isso restringiu algumas explorações, mas a necessidade da adaptação acabou ajudando em uma evolução que se mostrou efetiva.


Considerando que a palavra “Fun” precisava estar evidente no desenho da marca, buscou-se soluções que transparecessem o lado lúdico da operação da empresa, muitas vezes resultando em propostas voltadas para o humor (vide o caso da opção em que o frame de uma fotografia pisa em um “pixel vencido”).


Como grande parte dos produtos oferecidos pela Funprint eram voltados para imagens do Instagram, o ícone da rede social da época serviu de base para uma linha cuja evolução redundou na opção aprovada. Aos poucos o quadrado que simula o desenho de uma câmera foi se descolando para um desenho dotado de personalidade e capaz de resumir a atuação da empresa de forma direta e “fun”!


Também foram desenvolvidos itens de papelaria e embalagens.